Geloteca está instalada no Terminal Rodoviário Municipal e qualquer cidadão pode pegar um livro.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, pelo Projeto Letras ao Vento, instalou na Rodoviária Municipal uma geladeira-biblioteca, a chamada “Geloteca”. Essa é mais uma ação de fomento à leitura no município.

A “Geloteca” é uma biblioteca viva e pronta para a interação com o público em geral. Em suas laterais, estão textos de escritores pereira-barretenses que participaram de alguma oficina do Projeto Letras ao Vento.

A população pode pegar qualquer livro da “Geloteca” e, mais importante, devolvê-lo e também alimentá-la, através da doação de livros. Assim, será criada uma corrente do livro e da leitura com livros da literatura infantil, literatura adulta e gibis.

O lema desse novo projeto é: “Abra a Geloteca e descongele as suas ideias. Leia e compartilhe com os seus amigos. Doe um livro e promova a corrente do livro”. A Geloteca funciona todos os dias, em todos os horários, para os viajantes e público em geral.

Compartilhe essa ideia e fortaleça esse projeto.

•

1 thought on “Leitores de Pereira Barreto podem encontrar bons livros na “Geloteca” do município”

1. Parabéns aos organizadores pela iniciativa, tenho certeza que assim desta forma será um grande incentivo para que pessoas comecem a se interessar por leitura. Novamente meus parabéns.