IX Mostra de Teatro de Pereira Barreto terá início nesta quinta-feira

Mostra será realizada até este sábado na Casa da Cultura, com todas as apresentações abertas ao público.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto inicia nesta quinta-feira (5) a IX Mostra de Teatro, um evento que será realizado até sábado (7), que visa promover a cultura no município através de apresentações teatrais e de outras ramificações das artes.

Serão, ao todo, três cenas curtas e três espetáculos apresentados gratuitamente para a população. As apresentações serão realizadas na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira”, sempre a partir das 20h.

Confira a programação:

– Quinta-feira (5)

Cena curta “Querido Rato” – Colégio XI de Agosto

Espetáculo “Em Busca Da Coroa Perdida” – Cia Chaguinhas – Projeto Teatre-Se a Arte De Representar – Secretaria De Cultura e Turismo

– Sexta-feira (6)

Cena Curta “Rio Da Vida” – Turma de Teatro da APAE de Pereira Barreto

Espetáculo “O Pequeno Príncipe” – Cia. Chaguinhas

– Sábado (7)

Cena Curta “Somos Todos Iguais Perante a Lei?” – Cia Novos Chaplins da Escola Estadual “Coronel Ernesto Francisco Schmidt”

Espetáculo “Cabaret” – Cia. de Teatro Cid Chagas.

Para o Secretário de Turismo e Cultura, Igor Grespan, a Mostra de Teatro é fundamental para o desenvolvimento cultural de Pereira Barreto: “estamos nona edição da Mostra Teatral de Pereira Barreto, e, considero que o grande ganho foi a expansão da cultura em nossa cidade nestes três últimos anos, e a aproximação entre o povo e a arte, plateia e artistas, onde o teatro vem de encontro ao público, incentivando e formando uma sociedade culturalmente mais rica. Nesta mostra, poderemos apresentar o resultado das nossas oficinas, desenvolvidas em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, que vem apoiando muito a cultura em nossa cidade” destacou Grespan.