Inscrições para o 1º Festival de Música Sertaneja de Pereira Barreto continuam sendo realizadas

Inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas até o dia 20 de Setembro.

A Prefeitura da Estância de Pereira Barreto, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, irá realizar um novo evento para integrar o calendário de festividades do município: é o 1º Festival de Música Sertaneja, que será realizado de 17 a 19 de Outubro, na Praça da Bandeira “Com. Jorge Tanaka”. O evento foi criado com o objetivo de aprimorar e desenvolver a cultura musical, incentivar a Música Sertaneja, valorizando os seus adeptos, descobrir novos talentos e aumentar o intercâmbio artístico-cultural.

A organização do “1º Festival de Música Sertaneja de Pereira Barreto” entende que a música Sertaneja pode ser interpretada por um cantor (a), uma dupla (duo), ou até mesmo um grupo, caracterizando o estilo sertanejo. As inscrições já estão abertas, são gratuitas e deverão ser realizadas até o dia 20 de Setembro.

Cada autor ou grupo poderá inscrever até 2 músicas, podendo também serem releituras (músicas já comercializadas, gravadas em CDs e divulgadas por outros artistas) e deverão ser enviadas, para a inscrição da música: a letra e título da música digitada em texto. As inscrições deverão ser realizadas através de envio do material de inscrição no e-mail [email protected], até às 23h59min do dia 20 de Setembro.

O e-mail enviado para inscrição deverá conter as seguintes informações do inscrito: Nome completo; Nome artístico; Número do RG; Número do CPF; Telefone de Contato; Endereço em conformidade com a cópia do comprovante de residência atualizado, que deverá ser enviado anexo ao e-mail; Músicas em MP3 (não serão aceitas músicas em outros formatos que não sejam MP3 o que acarretará na automática desclassificação da mesma).

Dentre todas as músicas inscritas, serão selecionadas 28 composições escolhidas por uma Comissão de Triagem indicada pela Comissão Organizadora do Festival. A triagem do 1º Festival de Musica Sertaneja de Pereira Barreto será realizada no dia 25 de Setembro, na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira”, onde serão escolhidas as 20 músicas da Categoria Nacional e as 8 músicas da Categoria Local. A triagem é aberta ao público.

Em cada uma das eliminatórias, dos dias 17 e 18 de Outubro de 2019, serão apresentadas 14 músicas, das quais o júri do Festival escolherá as catorze finalistas para o dia 19 de Outubro que serão anunciados após o término da segunda noite de eliminatória, no dia 18 de Outubro.

Dentre as 14 músicas selecionadas para a final no dia 19 de Outubro, serão distribuídos os seguintes prêmios:

– 1º Lugar – R$ 2.000,00 e Troféu;

– 2º Lugar – R$ 1.000,00 e Troféu;

– 3º Lugar – R$ 500,00 e Troféu.

– Prêmio aclamação popular Prêmio “Dionýsio Bolonhin” – R$ 500,00 e Troféu.

Maiores informações poderão ser obtidas na Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, através dos e-mails [email protected] e [email protected], ou através dos telefones (18) 3704-1529 e (18)3704-4986.