Circuito SESC de Artes será realizado em Abril em Pereira Barreto

Compartilhe:

Evento será realizado na Praça da Bandeira e contará com 7 atrações.

A Estância Turística de Pereira Barreto irá receber no próximo mês de Abril um evento inédito no município: é o Circuito SESC de Artes, evento realizado através da Prefeitura Municipal com o SESC São Paulo. Ao todo, serão sete atrações artísticas que estarão presentes na programação do Circuito SESC de Artes em Pereira Barreto. O evento será realizado no dia 6 de Abril, das 16h às 21h30min, na Praça da Bandeira “Com. Jorge Tanaka”.

O Circuto SESC de Artes percorre 121 municípios de São Paulo. As atividades são sempre gratuitas e livres para todas as idades. Este ano, o evento vai reunir 490 artistas e 1000 apresentações por todo o estado de São Paulo e busca promover um encontro de linguagens em vivências, espetáculos e oficinas que vão até a população. Em Pereira Barreto, as expressões artísticas envolvem música, teatro, cinema, circo, dança e literatura.

Confira as atrações:

– Banda Maglore: com 10 anos de estrada, a banda baiana Maglore apresenta um show em homenagem a Tim Maia. Além de sucessos de seus quatro álbuns, o grupo interpreta canções conhecidas e algumas raridades do pai do soul e do funk brasileiros, porém, adaptadas para a sua sonoridade pop rock com referências tropicalistas e psicodélicas.

– DJ Paulão: radialista, cientista político e curador de projetos culturais, DJ Paulão tem mais de 25 anos de carreira na área cultural. Pesquisador do Tropicalismo, colaborou com a exposição “Tropicália” no Museu de Arte Contemporânea de Chicago e Museu de Arte do Bronx. Atualmente, pesquisa a história do samba rock e dos bailes para um livro. Seu som explora as vertentes e ritmos da música brasileira dos últimos 60 anos.

– Cia. Cênica de São Paulo com a peça “Terra Abaixo, Rio Acima”: o progresso de uma hidrelétrica chega a uma pequena comunidade. Enquanto casas, terras, pessoas e memórias são represadas e submersas, os moradores buscam emergir de algo que se perdeu. O espetáculo de rua usa o realismo mágico e inspira-se em histórias do noroeste paulista, em especial, a construção da usina de Ilha Solteira, a submersão da cidade de Rubinéia, os personagens do imaginário e das memórias da região.

– Projeto Catado de Vânia Medeiros: os participantes da oficina vão criar seu livro de artista, com técnica de encadernação simples de um nó e utilizando fragmentos de textos literários, fotos, fitas adesivas, papéis coloridos, carimbos e material de desenho. Serão usados textos de domínio público de Machado de Assis, García Lorca, Gertrude Stein, Fernando Pessoa, Mina Loy e Florbela Espanca, entre outros escritores.

– Companhia Argentina Mano a Mano Circus com o espetáculo 100% Loucos: o espetáculo acompanha quatro artistas que se reencontram depois de anos e, agora, terão de enfrentar dificuldades e situações surpreendentes para eles e para o público. A apresentação da companhia argentina, fundada em 2010, reúne técnicas tradicionais do circo, como acrobacias aéreas, pólo chinês, malabarismo e acrobacias de piso, além do humor e da música ao vivo.

– Construção de Autômatos com Du Salzane: o público vai conhecer alguns princípios mecânicos para ajudar a montar peças em madeira de reuso que funcionam ao girar uma manivela. Com orientação dos arte-educadores que também são palhaços, a oficina discute o reuso de materiais encontrados no lixo e as formas de transformá-los em arte e poesia.

– Instituo Querô com a oficina “Set na Praça”: o público vai ver como funcionam os bastidores de uma filmagem e experimentar algumas funções na produção de uma cena. O set contará com cadeira de diretor, iluminação, câmera, monitor, travelling (câmera em deslocamento), microfone, camarim e objetos de arte. Além de estimular os participantes a conhecer mais do universo da TV e do cinema, que tanto encantamento provoca, a proposta é valorizar atitudes de trabalho coletivo.

Notícias relacionadas

Circuito SESC de Vôlei de Praia foi realizado no ú... Competição esportiva foi realizada na Praia Municipal “Pôr do Sol”.   Na manhã do último domingo (28 de fevereiro) foi realizada em Pereira Barre...
Etapa do Circuito SESC de Vôlei de Praia será real... Competição terá início às 8h na Praia Municipal “Pôr do Sol”. As inscrições deverão ser realizadas no local.   A Prefeitura da Estância Turística...
  • 21
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *