Ciclo de Gestão Cultural continua com inscrições abertas

Evento será realizado no próximo dia 29 nas dependências das FIU.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, em parceria com as FIU (Faculdades Integradas Urubupungá) e o Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, trazem para Pereira Barreto, o Ciclo de Gestão Cultural. As inscrições são gratuitas, continuam abertas e os interessados deverão se inscrever no site: www.oficinasculturais.org.br .

O Ciclo de Gestão Cultural será realizado no dia 29 de Junho, sábado, das 9 às 18h, nas dependências das FIU. Ao todo, serão três oficinas ministradas no dia. O Ciclo de Gestão Cultural tem por objetivo de abordar temas como elaboração e avaliação de projetos culturais, captação de recursos, planejamento, entre outros. O evento é voltado para gestores e dirigentes culturais, produtores, captadores, artistas, estudantes de artes e interessados em geral. O ciclo integra as atividades das Oficinas Culturais, programa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerenciado pela POIESIS, organização social que desenvolve e gere programas e projetos, em parceria com municípios.

A primeira oficina tem 30 vagas abertas e as inscrições vão até o dia 26 de Junho. Com o tema “Sustentabilidade e Gestão de Negócios Culturais”, a oficina, ministrada pela especialista Daniele Torres, vai abordar a visão empreendedora da área cultural, unindo propostas artísticas e culturais a uma visão de negócios. A proposta da oficina é discutir quais perfis e habilidades são necessários para um empreendimento criativo, considerando o mercado atual.

A segunda oficina também tem 30 vagas abertas e as inscrições vão até o dia 26 de Junho. Ministrada pela produtora cultural, Inti Queiroz, o tema da segunda oficina é “BR-SP: Presente e Futuro de Políticas Públicas de Cultura”. Queiroz é doutora e mestre em Letras pela USP (Universidade de São Paulo), com pesquisa sobre as políticas culturais brasileiras contemporâneas e ministra cursos livres na escola Cultura e Mercado em unidades do Sesc São Paulo.

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]