Banda“Made in Brazil”, será uma das principais atrações do Rock no Rio Tietê.

Grupo é um dos mais influentes e antigos do país, formado no ano de 1967, a banda se apresenta no próximo dia 21 de dezembro em Pereira Barreto.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, confirmou as atrações que irão se apresentar no Rock no Rio Tietê,evento será realizado nos dias 21 e 22 de dezembro na Praia Municipal“Pôr do Sol”, a festa é dedicada a cultura do rock e será totalmente gratuita para a população. Em 2019 o evento cultural chega na terceira edição.

Uma das principais atrações que irão se apresentar no Rock no Rio Tietê será a Banda Made in Brazil, destaque cenário brasileiro, como uma das bandas mais populares do segmento do rock nacional. O grupo é um dos mais influentes e antigos do país, formado no ano de 1967 no bairro da Pompeia, em São Paulo, pelos irmãos Oswaldo e Celso Vecchione. O grupo lançou seu primeiro álbum em 1974, pela RCA. Intitulado “Made in Brazil”, o trabalho inaugural chamou atenção pelo estilo enérgico e foi considerado um dos melhores discos de rock da década.

A partir de então, foram vários discos lançados (quinze discos, ao todo), como “Jack, O Estripador” (1975), “Paulicéia desvairada” (1978) e “Minha Vida É Rock ‘n’ Roll” (1981), álbum que marcou a consolidação do baixista Oswaldo como vocalista, função que assume até hoje.O disco “Massacre” e os shows da tour, de 1977, foram censurados e proibidos na época pelo regime militar.

O show, traz composições de autoria da banda paulistana, verdadeiros clássicos como “Anjo da Guarda”, “Paulicéia Desvairada”, “Minha Vida é Rock”n”Roll”, “Jack o Estripador”, “Os Bons Tempos Voltaram” e “Uma Banda Made in Brazil”, além de “Gasolina”, “Vou te virar de ponta cabeça” e outras.

No palco:

– Oswaldo “Rock” Vecchione (vocal, baixo, gaita e guitarra)

– Celso “Kim” Vecchione (guitarra e baixo)

– Rick “Monstrinho” Vecchione (bateria)

– Guilherme “Ziggy” Mendonça (guitarra e violão)

O Secretário de Turismo e Cultura, Igor Grespan, destacou a importância do evento: “em 2017, criamos esse festival e já conseguimos um grande público com o Rock no Rio Tietê. Já no ano passado, reunimos um público ainda maior e consolidamos esse evento, que já faz parte do calendário de festividades de Pereira Barreto. Nossa equipe de Turismo e Cultura tem procurado trabalhar buscando criar e manter eventos que atendam a todos os públicos do município, atraindo cada vez mais pessoas para Pereira Barreto. Vamos continuar buscando ideias, ouvindo as pessoas para que possamos abraçar todas vertentes culturais presentes em nossa cidade” salientou o Secretário.

A Banda“Made in Brazil”se apresenta no dia 21 de dezembro em Pereira Barreto juntamente com outras bandas de rock na Praia Municipal “Pôr do Sol”a partir do 12h. Toda população está convidada a prestigiar o evento gratuito. Confira o hotsite do evento: https://pereirabarreto.com.br/rock/