Prefeitura Municipal disponibiliza vídeos com os candidatos à Eleição do novo Conselho Tutelar

Compartilhe:

Eleição será realizada neste domingo nas FIU, das 8h às 17h.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realizará neste domingo, 6 de Outubro, as eleições para o Conselho Tutelar da Estância Turística de Pereira Barreto. A eleição será realizada das 8h às 17h nas Faculdades Integradas Urubupungá – FIU.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto vem realizando diversas ações para fomentar ainda mais o processo eleitoral, bem como, possibilitar a população maiores informações sobre os candidatos. Na noite desta quarta-feira (2), o Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal lançou uma página com vídeos onde cada candidato se apresenta ao internauta e fala mais sobre vida e o porquê quer ser conselheiro tutelar.

Os vídeos estão disponíveis no seguinte link https://www.pereirabarreto.sp.gov.br/videosconselhotutelar . Outro local em que os vídeos estão disponíveis é no canal oficial da Prefeitura Municipal, que pode ser acessado pelo seguinte URL https://www.youtube.com/prefpereirabarreto/videos . Vale ressaltar que o período de divulgação dos candidatos vai até às 18h do dia 5 de Outubro. Para conferir quem são os candidatos, basta acessar o site www.pereirabarreto.sp.gov.br/eleicoesconselhotutelar .

O Conselho Tutelar é um órgão responsável por zelar e fazer cumprir os direitos das crianças e dos adolescentes segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente. Ele é importante, pois, em situações de vulnerabilidade pessoal e social das crianças e adolescentes, como abandono, negligência, exploração, violência, crueldade e discriminação, é ele que a sociedade aciona para proteger as crianças. Ser Conselheiro Tutelar é uma grande responsabilidade, por isso a necessidades de alguns requisitos básicos foi inserido neste ano para a atividade, sendo eles: a exigência da comprovação da experiência na área da criança e adolescente, ter nível superior e passar pela prova.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *