CMDCA realiza aplicação da prova seletiva aos candidatos para eleição do Conselho Tutelar

Compartilhe:

Provas foram aplicadas no dia 24 de Julho na EMEB “Celda Mello de Oliveira”.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto e o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) realizaram no último dia 24 de Julho a prova seletiva aos candidatos habilitados, para eleição do Conselho Tutelar. A prova foi aplicada na EMEB “Celda Mello de Oliveira”.

Essa foi a segunda Etapa do processo de escolha para membros do Conselho Tutelar.  A prova foi composta por 40 questões, sendo as seguintes matérias: 20 questões sobre a Lei do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA);  10 questões de conhecimentos básicos de informática e 10 questões de conhecimentos sobre a Língua Portuguesa.

O resultado com a relação de candidatos habilitados para a terceira etapa do processo será publicado a partir do dia 5 de Agosto conforme cronograma, de acordo com o Edital 1 e 2/2019. Em seguida, entre 14 e 16 de Agosto será divulgada a relação final dos candidatos habilitados para a eleição.

A Campanha Eleitoral será realizada de 23 de Agosto até às 18h do dia 5 de Outubro e a eleição será realizada no dia 6 de Outubro, em local e horário ainda a serem divulgados. O resultado da eleição com a relação dos conselheiros e suplentes eleitos será divulgado de 7 a 11 de Outubro. Serão convocados pela comissão os candidatos eleitos e suplentes em dia, horário e local a ser definido após a relação de candidatos eleitos. A nomeação e a posse dos conselheiros eleitos serão realizadas no dia 10 de Janeiro de 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *