Prefeitura Municipal disponibiliza para download o Estatuto do Idoso e o Manual de Prevenção de Quedas para Pessoas Idosas

Arquivos encontram-se publicados no site oficial da Prefeitura Municipal na página especial sobre o Conselho Municipal do Idoso.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto disponibiliza em seu site oficial o Estatuto do Idoso e sua legislação correlata e o Manual de Prevenção de Quedas para pessoa idosas para download de todos os interessados. Essa é mais uma medida da Administração Municipal na busca por ampliar o acesso à essas importantes publicações para promover a qualidade de vida na melhor idade.

O Estatuto do Idoso garante para as pessoas da melhor idade a consolidação dos direitos já assegurados na Constituição Federal de 1988, protegendo, principalmente, o idoso em situação de risco social.

O Manual de Prevenção de Quedas é fundamental já que no Brasil, a população está vivendo mais. É especialmente para os mais velhos que os médicos fazem um alerta: as quedas podem causar sérias complicações. Um número divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo mostra como esse problema é sério. Quatro idosos morrem, por dia, em consequência de quedas. É o dobro do número de motoqueiros que morrem em acidentes na cidade. Boa parte dos obstáculos que podem provocar tombos está dentro de casa. O Manual visa prevenir as quedas.

Os arquivos encontram-se publicados na páginas especial sobre o Conselho Municipal do Idoso no site da Prefeitura Municipal: https://www.pereirabarreto.sp.gov.br/conselhomunicipaldoidoso