Reunião do CMDU foi realizada nesta terça-feira

Membros do conselho se reuniram para deliberarem sobre a doação de um terreno para o Proença Supermercados.

Os membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano da Estância Turística de Pereira Barreto (CMDU) reuniram-se na manhã desta terça-feira (23), na Sala de Reuniões do Paço Municipal “Francisco Vidal Martins”. Na ocasião, os membros do CMDU deliberaram sobre a doação de um terreno do município para a empresa Lopes Farinha & Filhos Empreendimentos Ltda., do Grupo Proença, para a instalação de uma nova loja do Proença Supermercado e também de um centro de distribuição.

Todos os membros do CMDU presentes a reunião foram favoráveis a doação do terreno. Agora, a Prefeitura Municipal irá elaborar o projeto de lei para ser enviado para a Câmara Municipal de Vereadores para aprovação dos edis. Estiveram presentes a reunião, além dos membros do CMDU, o Prefeito Joãozinho, o Presidente da Câmara Municipal, Carlos Alberto de Almeida Salles, e os vereadores Antonio Dias Pereira, Cléber Mariani Pinto de Menezes, Francisco Leite Gomes, Isac Rodrigues Santana, João Batista Thereza e José Aparecido da Silva.

O CMDU visa acompanhar e avaliar a implementação da política de desenvolvimento urbano, em especial as políticas de habitação, de saneamento ambiental, de transportes, desenvolvimento industrial e de mobilidade urbana e recomendar providências necessárias ao cumprimento de seus objetivos, examinando a compatibilidade entre programas, projetos e planos municipais, em especial as diretrizes do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano.