Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Pereira Barreto acompanha trabalhos realizados no Centro Cultural “Vila Marão”

Ao lado da Secretária Municipal de Turismo e Cultura, a Primeira-dama do município, Maria José Cézar Enomoto, esteve no local para acompanhar o andamento dos cursos oferecidos no local.

A Primeira-dama da Estância Turística de Pereira Barreto e Presidente do Fundo Social de Solidariedade do município, Maria José Cézar Enomoto, esteve nesta terça-feira (15) participando da aula inaugural do Curso de Maquiador, no Centro Cultural I localizado no bairro Vila Marão. Na ocasião, a presidente teve a oportunidade de conferir como está o local que oferece diversos cursos para a população.

Acompanhada da Secretária Municipal de Turismo e Cultura, Lúcia Sossolote, Maria José Enomoto visitou as instalações onde são ministradas as aulas dos cursos oferecidos em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, como o de Maquiador e Corte e Costura, integrantes dos projetos “Escola da Beleza” e “Escola da Moda”, respectivamente.

No local, ainda são ministradas aulas dos cursos de Pintura em Tela, Biscuit, Bordado e Teatro.

A Presidente do Fundo Social de Solidariedade do município destacou a importância dos cursos oferecidos em Pereira Barreto: “essa é uma grande oportunidade para as pessoas se profissionalizarem e abrirem o leque de opções no mercado de trabalho. A crise econômica que vivemos hoje pode abrir novas chances para uma especialização em outras áreas e até mesmo para os formandos desses cursos buscarem o empreendedorismo como mais uma alternativa” ressaltou a Primeira-dama, Maria José Cézar Enomoto.