Prazo para se inscrever no programa de auxílio à pessoas desempregadas termina às 17h desta quarta-feira. Quem já se inscreveu deve retornar ao PAT para completar o cadastro

Inscrições deverão ser realizadas no PAT.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto comunica a todos que expira hoje, quarta-feira (28), às 17h as inscrições para o PEAD (Programa Emergencial de Auxílio Desemprego) “Frente de Trabalho”. O programa de auxílio a pessoas desempregadas foi viabilizado graças ao Prefeito Joãozinho que articulou a vinda do programa para Pereira Barreto junto ao Governo Estadual. Quem já fez a sua inscrição, deverá retornar ao PAT a partir das 17h para completar o cadastro.

O programa é voltado a pessoas que estejam desempregadas há pelo menos um ano, e trata-se de um auxílio no valor de R$ 300, que serão pagos mediante a prestação de serviço durante 4 dias na semana, com carga de 6 horas por dia. São 25 vagas abertas para Pereira Barreto e quem fará a seleção dos candidatos será a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico. Vale lembrar que o candidato selecionado também passará um dia da semana em uma capacitação que tem por objetivo a melhor orientação da ele regressar ao mercado de trabalho.

As inscrições para o Programa Emergencial de Auxílio Desemprego “Frente de Trabalho”, deverão ser efetuadas no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Pereira Barreto, até às 17h de hoje.

São condições para o cadastramento:

– Situação de desemprego igual ou superior a 1 ano, desde que não seja beneficiário de seguro-desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente;

– Residência no mínimo de 2 anos no município;

– Poderá cadastrar-se somente um beneficiário por núcleo familiar.

No ato da inscrição o candidato deverá apresentar os seguintes documentos:

– Carteira de identidade (RG);

– CPF/CIC;

– Carteira de Trabalho e Previdência Social;

– Comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone).