Participantes do Programa Time do Emprego receberam certificados na última semana

O Programa busca alocar o trabalhador ao mercado de trabalho de acordo com suas habilidades

time do emprego 01 bbdaeNa última sexta-feira (1), a prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto realizou a entrega de certificados de participação do Programa Time do Emprego. O objetivo do Programa Time do Emprego é de orientar e preparar o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional. Participando do programa, a pessoa tem a chance de ser alocado no mercado de trabalho ainda durante a sua participação no Time do Emprego, já que no próprio programa são identificadas as suas habilidades, e logo que surge uma vaga de emprego no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), o participante pode ser encaminhado para essa vaga.

O Programa oferece capacitação completa ao participante, que através do material didático aprende desde a preparação de um currículo até a entrevista de emprego ampliando suas chances de se alocar ao mercado de trabalho. Os participantes formam um “time”, um grupo, para troca de experiências e procura conjunta por emprego ou ocupação. Durante esses encontros, eles recebem orientações sobre elaboração de currículo e preparação para entrevistas de emprego, são incentivados a conhecerem a si mesmos e suas habilidades e competências e estabelecem metas de trabalho e de vida – para que tenham sucesso na busca por uma colocação no mercado de trabalho.