Aulas do Curso de Maquiador tiveram início nesta terça-feira

Curso integra o projeto “Escola da Beleza”, que objetiva oferecer capacitação profissional e uma alternativa de geração de renda.

 

 As aulas do curso de “Maquiador”, desenvolvido pelo projeto Escola da Beleza, tiveram início na noite desta terça-feira (15). O curso é fruto de uma parceria entre a Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e está sendo ministrado no Centro Cultural I, localizado no bairro Vila Marão.

 

O objetivo do curso é proporcionar qualificação profissional à população de forma a possibilitar às pessoas a atuar no ramo de imagem pessoal, seja como empregados, prestadores de serviços autônomos e/ou proprietários de microempresas e promover ação social, proporcionando prestação de serviço (maquiador) à população em situação de vulnerabilidade social dos municípios como forma de ampliação da qualificação profissional, oportunizando período de experiência e aprimoramento aos alunos formados.

 

A Secretária Municipal de Turismo e Cultura, Lúcia Sossolote, falou a respeito do curso: “um dos principais pontos da nossa Administração é o investimento em cursos para os nossos cidadãos, possibilitando que todos tenham acesso a um ensino profissional que venha a somar e oferecer novas formas na busca por trabalho. Sabemos que estamos abrindo mais uma janela para os participantes do curso, que possibilita a melhora da renda em casa, já que a melhora da renda só pode acontecer com qualificação profissional, e é isso que buscamos com mais essa nova turma” destacou a Secretária.

 

A aula inaugural dessa nova turma do curso de maquiador também contou com a presença da Primeira-Dama de Pereira Barreto e Presidente do Fundo Social de Solidariedade do município, Maria José Cézar Enomoto, que ressaltou a importância do curso, fruto de uma parceria vitoriosa entre a Administração Municipal e o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP).

 

O projeto “Escola da Beleza” faz parte do Programa Escola de Qualificação Profissional criado e desenvolvido pelo FUSSESP que entende a qualificação profissional com qualidade, em atividades geradoras de renda, um dos maiores desafios da humanidade.

 

 

 

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]