Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Pereira Barreto foi realizada nesta quarta-feira

Compartilhe:

Reunião deliberou sobre a utilização de implementos agrícolas.

Os membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural da Estância Turística de Pereira Barreto reuniram-se na tarde desta quarta-feira (25), na Sala de Reuniões do Paço Municipal “Francisco Vidal Martins”. Esta foi a terceira reunião ordinária deste ano do conselho. Dentre os assuntos debatidos pelos membros do CMDR, esteve a discussão sobre a utilização de um trator e de implementos agrícolas, recém adquiridos para a Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento.

No mês de Agosto, o Prefeito Joãozinho esteve no município São Lourenço da Serra, para receber o trator, que será destinado à realização de trabalhos nos assentamentos de Pereira Barreto cadastrados no INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária). Já os implementos foram adquiridos por meio do PRODESA (Projetos de Apoio ao Desenvolvimento do Setor Agropecuário) e serão destinados também a prestação de trabalho aos pequenos e médios produtores. Os membros também debateram sobre a possível municipalização da Casa da Agricultura, medida que está em estudo por parte do Governo Estadual.

Cabe ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural estabelecer diretrizes para a política agrícola municipal; promover a integração dos vários segmentos do setor agrícola, vinculados a produção, comercialização, armazenamento, industrialização e transporte; aprovar o Plano Municipal de Desenvolvimento agropecuário plurianual e anualmente o Programa do Trabalho Anual e acompanhar a sua execução e manter intercambio com os conselhos similares, visando o encaminhamento de reivindicações de interesse comum, além de assessorar o Poder Executivo Municipal em matérias relacionadas a agropecuária e ao abastecimento alimentar.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *