Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Pereira Barreto foi realizada na última semana

Reunião deliberou sobre liberação de verba para aquisição de implementos agrícolas.

Os membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural da Estância Turística de Pereira Barreto reuniram-se na última semana, na Sala de Reuniões da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento. Esta foi a segunda reunião ordinária deste ano do conselho. Dentre os assuntos debatidos pelos membros do CMDR, esteve a discussão de emenda parlamentar enviada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, para aquisição de implementos agrícolas. Os membros aprovaram a destinação da verba.

Cabe ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural estabelecer diretrizes para a política agrícola municipal; promover a integração dos vários segmentos do setor agrícola, vinculados a produção, comercialização, armazenamento, industrialização e transporte; aprovar o Plano Municipal de Desenvolvimento agropecuário plurianual e anualmente o Programa do Trabalho Anual e acompanhar a sua execução e manter intercambio com os conselhos similares, visando o encaminhamento de reivindicações de interesse comum, além de assessorar o Poder Executivo Municipal em matérias relacionadas a agropecuária e ao abastecimento alimentar.