Prefeitura Municipal segue realizando a doação de alimentos para entidades e famílias carentes

Compartilhe:

Programa social atende em média 170 famílias na semana.

 

 A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto continua realizando a doação de alimentos dos produtores rurais que integram o Programa de Agricultura Familiar. A doação faz parte do Programa Banco de Alimentos, que visa arrecadar alimentos dos produtores e redistribui-los para famílias carentes e entidades assistenciais, além de fazer o pagamento aos produtores via CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento). Os alimentos são doados todas as terças, quartas e quintas-feiras.

 

No último levantamento, cerca de 170 famílias são contempladas na semana com o programa, que engloba duas secretarias de Pereira Barreto, a de Agricultura e a de Assistência. Os alimentos arrecadados serão distribuídos agora entre as entidades, além de contemplar famílias carentes cadastradas na Assistência Social.

 

Dentre os alimentos que são doados estão abóbora, mandioca, feijão, além de outros vegetais e leguminosas.

 

A ação é operada pelo estado, município e pela CONAB e visa promover a articulação entre a produção familiar e as demanda local de suplementação alimentar e nutricional, e os programas sociais de combate á fome. Para tanto são adquiridos produtos dos Agricultores cadastrados e organizados nas associações, em grupos informais em parceria com o estado e o município.

 

Os alimentos adquiridos são distribuídos para creches, escolas, abrigos, hospital e para entidades sócio assistenciais que fornecem através de doação de alimentos direcionado para a complementação de refeições oferecidas a pessoas e família em vulnerabilidade social, com iminente risco de insegurança alimentar e nutricional, atendidas pelo programa.

 

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *