Prefeitura Municipal promove palestra sobre orientações de uso de EPI para servidores da Agricultura e Meio Ambiente

Palestra foi ministrada na última semana por técnicos de segurança do trabalho.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto realizou na última semana uma palestra sobre orientações para o uso dos equipamentos de proteção individual (EPI) dentro da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente. A palestra foi ministrada pelo técnico de segurança do trabalho da Prefeitura Municipal, Luiz Carlos e pela técnica de segurança Patrícia Fernanda, da UNICMED, empresa parceira da Administração Municipal para orientações sobre a saúde dos servidores públicos.

Os técnicos orientaram os funcionários da Secretaria para o uso correto dos EPI para cada atividade desempenhada pelos servidores, como protetores auriculares, botas de PVC, luvas de couro, perneiras de couro, dentre outros.

A palestra visou motivar o uso dos EPI pelos servidores municipais, visando a proteção ao funcionário e o bem-estar do mesmo. A palestra faz parte de um programa de treinamentos que consta no contrato de serviços firmado com a empresa UNICMED, onde deverá ser proferida uma palestra a cada mês com temas diversos, sempre buscando o bem estar e a segurança do servidor municipal.