Prefeitura Municipal deu início ao Projeto Espaço Árvore

Município conta com três espaços destinados ao plantio de árvores.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto deu início a mais um projeto visando a preservação do meio ambiente: é o Projeto Espaço Árvore, que consiste na utilização de um novo conceito utilizado nas calçadas, onde são abertos espaços para o plantio das árvores, deixando no entorno das árvores um novo parcelamento de solo com condições mínimas adequadas para aumentar a área de contribuição de desenvolvimento das plantas e melhorando a infiltração de água no solo, auxiliando no desenvolvimento de suas raízes.

A Prefeitura Municipal já realizou a implantação de 03 espaços destes: na calçada do Cemitério Municipal no Campo Santo São José, na calçada do Ponto de Atendimento de Saúde do KM 11 e o terceiro na construção da calçada que dá acesso a Praia Municipal “Pôr do Sol”.

A Administração Municipal vem promovendo nos últimos meses, diversas ações voltadas ao meio-ambiente. A própria implantação do Projeto Espaço Árvore nesta semana, faz parte das ações da Prefeitura Municipal em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado neste sábado (21). O plantio de uma árvore ajuda na purificação e umidade do ar, pois agem como sequestradoras de CO2, capturando gases tóxicos e devolvendo oxigênio para a atmosfera. Além disso, as árvores trazem outros benefícios para vários ecossistemas e espaços públicos.