Pereira Barreto tem boa pontuação na segunda fase da pré-certificação do Selo Verde-Azul

Em comparação a primeira fase, a cidade cresceu 10,07 pontos.

municipio verde azul fit 600x374 56086A Estância Turística de Pereira Barreto conseguiu a 2ª pré-certificação do Município Verde-Azul, selo de sustentabilidade criado pelo Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria de Meio Ambiente. O evento foi realizado na última semana na cidade de Rio Claro-SP.

Na 2ª pré-certificação do Município Verde-Azul, Pereira Barreto garantiu 54,61 pontos, sendo que a pontuação necessária para garantir o certificado era de 50 pontos. Os resultados conquistados por Pereira Barreto coloca a cidade em 76º lugar entre os 645 municípios do Estado.

A cidade já havia conquistado a 1ª pré-certificação no mês de Junho. Na ocasião para ser certificado o município deveria garantir 25 pontos no mínimo, mas Pereira Barreto garantiu 44,54 pontos. A evolução de Pereira Barreto no ano de 2017, entre a primeira e segunda certificação foi de 10,07 pontos, o que, de acordo com os critérios do Selo Verde-Azul, garante boas práticas de sustentabilidade.

A Administração de João de Altayr Domingues juntamente com a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, vem investindo em práticas sustentáveis para Pereira Barreto em busca de garantir a preservação do meio ambiente.