Pereira Barreto realiza ação de Educação Ambiental com alunos do município

A visita foi realizada com alunos do Colégio XI de Agosto

 

Complementando os trabalhos já desenvolvidos pela Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto e o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), alunos do ensino fundamental do Colégio XI de Agosto estiveram presentes na Estação de Tratamento de Esgoto para conhecer sua importância, e a necessidade do tratamento de esgoto para o Meio Ambiente.

 

Os alunos tiveram conhecimento de todo funcionamento da Estação, assim como o tratamento realizado naquele local sendo do tipo australiano, que é composto por duas lagoas e que só após o tratamento a água é lançada no rio Tietê, evitando a contaminação. 

 

Durante o a visita, o Sr. Mauro André Martins, diretor do SAAE, destacou a importância de não jogar lixo na rede de esgoto, muitas vezes a equipe se depara com a presença de garrafas, sacos plásticos e até roupas que são levados pela rede de esgoto e chegam nas elevatórias e consequentemente na Estação de Tratamento. Ele também explicou, que inúmeras doenças que ocorrem na população podem ser evitadas quando há um bom trabalho realizado na rede de esgoto e seu tratamento, antes da água ser despejada nos rios.

 

ambiental 01 2 2b23b

 

ambiental 02 1 fdcdf

 

ambiental 03 d3ab8

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]