Pereira Barreto realiza ação de Educação Ambiental com alunos do município

A visita foi realizada com alunos do Colégio XI de Agosto

Complementando os trabalhos já desenvolvidos pela Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto e o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), alunos do ensino fundamental do Colégio XI de Agosto estiveram presentes na Estação de Tratamento de Esgoto para conhecer sua importância, e a necessidade do tratamento de esgoto para o Meio Ambiente.

Os alunos tiveram conhecimento de todo funcionamento da Estação, assim como o tratamento realizado naquele local sendo do tipo australiano, que é composto por duas lagoas e que só após o tratamento a água é lançada no rio Tietê, evitando a contaminação.

Durante o a visita, o Sr. Mauro André Martins, diretor do SAAE, destacou a importância de não jogar lixo na rede de esgoto, muitas vezes a equipe se depara com a presença de garrafas, sacos plásticos e até roupas que são levados pela rede de esgoto e chegam nas elevatórias e consequentemente na Estação de Tratamento. Ele também explicou, que inúmeras doenças que ocorrem na população podem ser evitadas quando há um bom trabalho realizado na rede de esgoto e seu tratamento, antes da água ser despejada nos rios.

ambiental 01 2 2b23b

ambiental 02 1 fdcdf