Investindo em sustentabilidade, Prefeitura Municipal continua instalando placas solares em postes de iluminação

Administração Municipal objetiva iluminar pontos públicos de Pereira Barreto visando economicidade, preservação do meio ambiente e segurança para a população.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto vem realizando a instalação de pequenas placas de energia solar em postes do município, visando iluminar pontos públicos que antes contavam com pouca claridade, proporcionando segurança para os munícipes que utilizam os pontos.

Em uma dessas instalações, a Prefeitura Municipal realizou a benfeitoria no aterro municipal e no Centro de Triagem, colocando duas placas solares. Com a instalação das placas solares, foi possível colocar luminárias no poste do ponto. Com o objetivo de iluminar pontos públicos visando a economia, preservação do meio ambiente e segurança dos funcionários, a Prefeitura Municipal instalou as duas placas fotovoltaicas visando a utilização de práticas sustentáveis e melhores condições de atendimento.

A placa solar armazena energia em uma bateria que mantém a luminária acesa. A medida, além de segurança, proporciona economia nos cofres públicos, uma vez que as placas solares demandam um custo baixo, cerca de R$ 950 por unidade.