Equipe de Manutenção de Estradas Rurais participou de capacitação do CIENSP

Curso foi oferecido graças a uma parceiras entre as Secretarias de Obras e Meio Ambiente.

No ano de 2018, os funcionários da equipe responsável pela manutenção de estradas rurais participou do curso oferecido pelo CIENSP (Consórcio Intermunicipal de Extremo Noroeste de São Paulo). Após isso, a equipe vem desenvolvendo e aplicando as técnicas de conservação do solo e também realizando um planejamento de serviço.

Através de uma parceria entre a Secretaria de Obras e Serviços Públicos e a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, foram realizadas várias adequações entre elas: 12 km de adequação e limpeza da Estrada do Assentamento Mesquita, 8 km no relocamento no Assentamento Nossa Senhora de Fátima, 5 km na Estrada Bela Floresta e 10 km de aceiros na Vicinal que dá acesso ao KM 11. Este aceiro visa, além da limpeza e conservação da via, uma operação de prevenção de queimadas, comum nos períodos que antecedem a estiagem. Lembrando que o planejamento destas ações desenvolvidas são ações constantes do Plano de Controle de Erosão indicadas no plano de macrodrenagem rural.