Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, Prefeitura Municipal fará plantio de 150 mudas de árvores

Ação será realizada nesta quarta-feira, data em que é celebrada o Dia do Meio Ambiente.

O Dia Mundial do Meio Ambiente será comemora nesta quarta-feira (5) e a Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, programou, em parceria com o Colégio XI de Agosto, a realização de um plantio de 150 mudas de árvores em uma área verde do município, localizada no bairro Colinas do Tietê atrás da antiga Cooperativa COACAVO.

Entre as espécies que serão plantadas está o Ipê Branco, Ipê Rosa, Aroeira Pimenta, Ingá entre outras. O plantio terá início às 8 horas.  A ação envolve alunos do 1º ao 5º ano e tem como objetivo proporcionar a essas crianças a importância em preservar o meio ambiente. Vale ressaltar que a parceria entre a Secretaria de Agricultura a Secretaria Municipal de Educação também realizará ações em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente com seus alunos.

Além desse plantio, a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, desenvolve várias ações que vem de encontro com a preservação do Meio Ambiente durante todo ano, como por exemplo, a coleta seletiva de materiais recicláveis nas residências e comércios do município, pontos de descartes de lixo eletrônico, adequações no aterro sanitário, além de várias outras ações envolvendo alunos das escolas municipais, a fim de promover e conscientizar sobre a preservação do meio ambiente.

Para o Secretário Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Jorge Danno, ações como esta podem recuperar áreas degradadas pelo homem: “esse tipo de ação é de grande valia, isso porque além de conscientizar nossas crianças e mostrar a elas a importâncias da preservação, o plantio, ou replantio de árvores, ajuda a recuperar, conservar e preservar pontos em situação vulnerável ao meio ambiente” salientou o secretário.