Prefeitura Municipal abre inscrições para o curso de maquiador na próxima segunda-feira

Inscrições deverão ser realizadas na Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Curso será iniciado no dia 29.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e de Pereira Barreto realizarão no município o curso de “Maquiador” pelo projeto Escola da Beleza.

O projeto “Escola da Beleza” faz parte do Programa Escola de Qualificação Profissional criado e desenvolvido pelo FUSSESP – Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo que entende a qualificação profissional com qualidade, em atividades geradoras de renda, um dos maiores desafios da humanidade.

Os objetivos do curso são proporcionar qualificação profissional à população de forma a possibilitar às pessoas a atuar no ramo de imagem pessoal, seja como empregados, prestadores de serviços autônomos e/ou proprietários de microempresas e promover ação social, proporcionando prestação de serviço (maquiador) à população em situação de vulnerabilidade social dos municípios como forma de ampliação da qualificação profissional, oportunizando período de experiência e aprimoramento aos alunos formados.

O curso tem previsão para se iniciar no dia 29 de Julho e será realizado no Centro Cultural da Vila Marão, com três encontros semanais sendo, terça, quarta e quinta-feira das 19h as 22h20min.

As inscrições serão iniciadas na próxima segunda-feira (7) e para se matricular os interessados deverão comparecer à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, situada à Avenida Cel. Jonas Alves de Mello n. 1461 Centro, das 07h30min às 17h, munidos de cópia do documento de identidade (RG), CPF, Carteira de Trabalho e comprovante de endereço. A princípio serão oferecidas 20 vagas divididas em duas turmas, 01 para início imediato e outra para daqui três meses.