Inscrições para os cursos de Encanador e Eletricista de Autos encerram-se nesta sexta-feira

Aulas serão voltadas às pessoas desempregadas ou em busca do primeiro emprego.

 

 A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto informa a todos que encerram-se nesta sexta-feira (24) as inscrições para os cursos de Encanador e Eletricista de Autos. Os interessados deverão comparecer a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, na Avenida Jonas Alves de Melo, 1.461, das 9h às 16h, apresentando os seguintes documentos: RG (original e cópia); CPF (original e cópia); comprovante de residência (original e cópia); carteira de trabalho; uma foto 3X4. Mais informações poderão ser obtidas no ato da inscrição.

 

Terão preferência de acesso aos cursos, pessoas desempregadas ou em busca do primeiro emprego, com idade mínima de 16 anos completos.

 

A Prefeitura Municipal, com o objetivo de aumentar as chances de inserção da população no mercado de trabalho, em parceria com a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) e com o GEPRON (Instituto de Gestão de Projetos da Noroeste Paulista) oferece cursos profissionalizantes, de forma gratuita, para Encanador e Eletricista de Autos. As aulas compõem o Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ), uma política de valorização do trabalho e do trabalhador.

 

O PEQ beneficia, de forma sintonizada, tanto o mercado de trabalho quanto as pessoas que procuram emprego. Os cursos foram definidos pela SERT de acordo com os segmentos com maior demanda no Município e atendem cidadãos que estão no auge da capacidade produtiva, têm grandes responsabilidades familiares e menos chance de voltarem para a escola. O GEPRON entra como executor do projeto, com o fornecimento de materiais e profissionais.

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]