Prefeitura define data para Encontro Participativo sobre o Programa de Substituição de Moradias

Reunião terá o intuito de sanar as dúvidas relativas ao Plano de Habitação de Interesse Social.

A foto destaca funcionário da Empresa Dominium Consultoria, durante visita realizada aos moradores em casas de madeirasConsiderando o convênio firmado entre a Prefeitura Municipal e o Governo Estadual, no que tange a Substituições de Moradias de Madeira em Risco e Precariedade Habitacional, em lotes próprios, a Prefeitura Municipal irá promover no dia 22 de janeiro de 2013, terça-feira, às 19hr30, no Salão Paroquial da Rua Dermival Franceschi, 1772, ao lado do Centro de Saúde, mais um encontro participativo a fim de sanar dúvidas relativas ao Programa de Substituição de moradias.

Na mesma oportunidade as famílias que pretendem ser habilitadas para este programa, deverão apresentar a Certidão de Matrícula atualizada que comprove a titularidade do imóvel passível de intervenção. A Certidão pode ser obtida no Cartório de Registro de Imóveis, localizado a Rua Cozo Taguchi, 1239.

A necessidade de dar andamento no Programa de Substituição de Moradias deu-se a partir do diagnóstico realizado durante o processo de elaboração do Plano de Habitação de Interesse Social, onde, naquela oportunidade, foram mapeadas e cadastradas todas as unidades habitacionais com estrutura de madeira existentes em Pereira Barreto, destacando-se duas linhas de atuação, sendo: a primeira linha atenderá famílias que vivem em casas de madeira, mas pagam aluguel ou, ainda, foram cedidas por terceiros e não possuem outro imóvel. Estas famílias podem se cadastrar para o Programa da CDHU, que atualmente segue com a construção das primeiras 150 casas. A segunda linha atenderá famílias que vivem em casas de madeira, mas são proprietárias dos lotes e não possuem outro imóvel. Estas famílias devem comparecer na reunião agendada para o dia 22 e apresentar o documento que comprove a propriedade do lote, ou ainda, esclarecer a atual situação em que se encontra referida documentação.

Equipe de funcionários da Empresa Dominium Consultoria contratada para prestar apoio técnico a Prefeitura Municipal b40e3

Equipe de funcionários da Empresa Dominium Consultoria, contratada para prestar apoio técnico a Prefeitura Municipal.