Prefeito Joãozinho realizou a entrega de mais três habitações do Programa Casa Paulista

Ao todo, 42 casas já foram entregues para famílias através do programa.

O Prefeito da Estância Turística de Pereira Barreto, Joãozinho, realizou na tarde desta sexta-feira (25), a entrega de mais três unidades habitacionais do Programa Casa Paulista. Junto ao Diretor Regional da Secretaria de Desenvolvimento Regional, Lucas Ganga, ao Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Carlos Alberto de Almeida Salles, a autoridades, representantes da sociedade civil e parte de seu secretariado, o Prefeito Joãozinho contemplou mais três famílias com novas residências. Ao todo, 42 casas já foram entregues através do programa em Pereira Barreto.

As entregas foram realizadas para as três famílias nos bairros Jardim Urubupungá, Vila Municipal e Jardim Aeroporto. O Prefeito Joãozinho destacou, mais uma vez, a importância do Programa Casa Paulista em Pereira Barreto: “cada vez que entrego uma casa do Programa Casa Paulista, vejo a emoção das pessoas que recebem uma moradia totalmente nova, realizando o sonho de morar de maneira digna. Temos atuado para melhorar as condições habitacionais de Pereira Barreto. Vamos seguir trabalhando firmes para levantar as demandas habitacionais e procurar as resolutividades dos problemas que existem em nosso município” destacou o Prefeito Joãozinho.

O programa é desenvolvido através da parceria da Prefeitura Municipal com o Governo do Estado de São Paulo e proporciona a substituição de casas de madeira por casas de alvenaria, sem nenhum custo para as famílias proprietárias das residências. Graças à ação do Prefeito Joãozinho, o Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria Estadual de Habitação, renovou o convênio do Programa Casa Paulista, totalizando 96 moradias que serão entregues em Pereira Barreto.

O Programa da Casa Paulista permite o repasse de recursos financeiros do Governo do Estado a municípios paulistas, destinados a propiciar a adequação ou recuperação de características relacionadas ao abrigo, segurança, salubridade e conforto de habitações de interesse social. Em Pereira Barreto, casas de madeira estão sendo substituídas por casas de alvenaria.