Terra Samba é uma das grandes atrações do Carnapraia 2014

Compartilhe:


Sucesso dos carnavais, banda se apresenta no dia 3 de Março na Praia Municipal.

 Um dos shows mais aguardados pelos foliões que estarão presentes no Carnapraia 2014, a banda Terra Samba se apresenta no dia 3 de Março no Espaço Multieventos localizado na Praia Municipal “Pôr-do-Sol”. O Terra Samba tem uma história muito rica e contagiante, sendo reconhecida como uma das bandas de maior sucesso dos carnavais.

Tudo começou no bairro do Politeama em Salvador, Bahia, há 22 anos. Em 1991, Edson e Mário, membros principais da banda, faziam parte de outro grupo, o Gera Samba e paralelamente criaram a denominação Terra Samba para designar a volta do Samba de roda na musicalidade baiana, com muita percussão, pois Édson havia contribuído também no som da Banda Timbalada. No entanto, a partir de 1994 a banda partiu para novos rumos. A Banda Terra Samba iniciou seu sucesso com a mistura do samba de roda com a forte presença do estilo de pagode e música africana, além de produzir alguns hits de Axé Music.

Buscando aliar as raízes do samba às novas tendências, o grupo começou a se destacar como versátil e de estilo próprio, conquistando o público e o reconhecimento do seu trabalho. Em 1995 o sucesso do grupo começa a se consolidar com os ensaios no Costa Verde Tênis Clube e consequentemente com o lançamento do seu primeiro CD “Terra Samba Faz Bem”. Em 1996, vem o lançamento do CD “Deus É Brasileiro” e em 1997 o CD “Liberar Geral”, todos pelo selo RGE.  A arrancada veio com o CD “Terra Samba ao Vivo e a Cores”, uma coletânea dos três CDs anteriores, lançado em 1998 pelo selo Som Livre. “Liberar Geral” e “Carrinho de Mão” tiveram execuções maciças nas rádios e conquistaram o público brasileiro – o disco ficou entre os de maior vendagem por meses a fio.

O Terra Samba passou por um momento de renovação em 2009 com a saída do cantor Reinaldo Nascimento, Mano Moreno, ex-integrante da banda Bragaboys, que teve repercussão nacional com o sucesso “Bomba”, assumiu a responsabilidade de liderar esse novo desafio com o grupo, posição exercida por Reinaldo durante 15 anos. Com nova postura o grupo buscou se firmar em cima da trajetória de sua historia. Com um trabalho sério, pautado num repertório eclético e com a convicção de que ainda tinha muito gás, vieram à recompensa através de convites internacionais para apresentações, shows por todo o Brasil e a consolidação ainda mais do grupo.

Mas em 2011 o Rei, como Reinaldo é conhecido, retornou ao vocal do Terra Samba, trazendo mais alegria e contagiando o público.

Agora toda essa energia e esse sucesso que o Terra Samba promove estarão em Pereira Barreto no dia 3 de Março.
O Carnapraia 2014 será realizado de 28 de Fevereiro a 4 de Março, e contará com 6 atrações musicais nos 5 dias de festas. O evento contará com 2 matinês.

 
A entrada na pista será gratuita para todos os dias e contará com uma equipe especializada em segurança. Praça de alimentação e estacionamento completam a estrutura. São duas opções de abadás: camarote da área empresarial chamado Bloco Praia e camarote vip chamado Bloco Onda. Os camarotes da área empresarial já se esgotaram e os convites avulsos (individual) para esta área tem de ser comprado obrigatoriamente pelo titular do camarote. Já o camarote open bar (com cerveja, vodca, água e refrigerante) custa R$ 190 e pode ser parcelado em até 3x no cartão de crédito. Este parcelamento será possível até sábado (15), após só poderá ser parcelado em 2x. Os convites podem ser comprados no quiosque do CIT, nos supermercados Proença de Ilha Solteira, Três Lagoas e Auriflama, Play Ingressos em Rio Preto e pelo site www.guicheweb.com.br.

A entrada para os foliões no Carnapraia 2014 será feita pelo acesso à Praia Municipal pela Avenida Dom Pedro II e não pela portaria principal, na Rodovia Padre Valentim Felipe Stefanoni.

Mais informações na Secretaria de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Econômico de Pereira pelo (18) 37041529, no próprio Quiosque ou (18) 9.9691-2055.

Confira a programação do Carnapraia 2014:

28/02 – Rapazolla
01/03 – A Zorra
02/03 – Banda Nossa Levada (matinê) e Banda Jeito Nosso
03/03 – Terra Samba e Seu Moço
04/03 – Babado Novo

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *