Secretaria Municipal de Turismo e Cultura promoveu reunião para apresentar o Calendário Oficial de Eventos de Pereira Barreto

Encontro foi realizado na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira” e apresentou todos os eventos quer serão desenvolvidos pela pasta em 2019.

A Secretaria Municipal de Turismo e Cultura realizou na noite da última sexta-feira (22), a reunião para apresentar o Calendário Oficial de Eventos que serão realizados neste ano de 2019. A reunião aconteceu na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio” e foram apresentados todos os eventos que a Secretaria de Turismo e Cultura pretende realizar, com datas específicas, bem como parte da programação para cada evento.

Os eventos mais tradicionais realizado em Pereira Barreto foram confirmados pela pasta, como o Carnapraia, que começa já nesta semana, o Festival de MPB, que será realizado em Maio, O Juninão, realizado em Junho, a FIAP no mês de Agosto, e o Réveillon em Dezembro. Outros eventos, que foram recentemente criados pela equipe da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, também estarão na grade de programação deste ano, como Luau na Praia Municipal “Pôr do Sol”, o Rock no Rio Tietê, o Festival Literário de Pereira Barreto, a Festa das Nações, a Mostra de Dança “Movimente-se”, a Mostra de Teatro e o Projeto Cinema no Bairro.

Outro fato que chamou a atenção nessa apresentação do Calendário Municipal de Eventos foi a criação de novas atividades. Nos dias 3 e 4 de Março, será realizado a Travessia Tietê Sup de Stand Up Paddle, que irá reunir os entusiastas da atividade no Canal de Pereira Barreto e também na Nova Ponte Novo Oriente. Também serão realizados em Pereira Barreto, o Campeonato de Skate, programado para Novembro, e também o Torneio de Pesca Esportiva, com data para acontecer em Dezembro.

Outros eventos, realizados em parceira com SESC, também serão realizados como o Circuito SESC de Artes, na Praça da Bandeira “Com. Jorge Tanaka”, no mês de Abril, além da final do Circuito SESC de Vôlei de Praia, programado para o fim de Novembro. Ao longo do ano, a Prefeitura Municipal irá trazer para toda a população detalhes de cada evento, informado a todos com antecedência, local, atrações, datas e horários, para que o maior número possível de pessoas possa participar dos eventos da Administração Municipal.