Reunião do COMTUR foi realizada na manhã desta terça-feira

Compartilhe:

Membros do conselho reunirão-se para discutir projetos a serem realizados em Pereira Barreto, com a verba do DADETur de 2020.

Os membros do Conselho Municipal de Turismo de Pereira Barreto (COMTUR) reuniram-se na manhã desta terça-feira (15), para mais uma reunião ordinária do órgão. O encontro foi realizado na Secretaria de Turismo e Cultura, localizada na Praia Municipal “Pôr do Sol”. A reunião do COMTUR teve como pauta a discussão e aprovação do projeto para Pereira Barreto receber verbas específicas do Governo do Estado, através do DADETur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos) para o ano de 2020.

A verba oriunda do DADETur é específica para o investimento do município em infraestrutura turística, tais como construção de monumentos, reforma de prédios que visam fomentar a economia turística, revitalizações de áreas públicas, dentre outros. Os membros debateram sobre qual projeto será enviado ao órgão para receber o investimento para a construção de um toboágua ou a instalação de uma roda gigante, ambos na Praia Municipal “Pôr do Sol”.

Para o ano de 2020, o Governo do Estado de São Paulo irá liberar R$ 1.743.000,00 para serem investidos pelas cidades estâncias turísticas, por conta do contingenciamento que o Estado tem adotado em todas as áreas de atuação. Por 8 votos favoráveis, o projeto para implantação de um complexo com cinco toboáguas e piscinas foi aprovado pelo COMTUR.

O Conselho Municipal de Turismo atua de forma a debater as políticas voltadas para fomentar o turismo em Pereira Barreto, apontando soluções para melhorar o panorama atual. As reuniões acontecem uma vez a cada mês e busca elencar diversas prioridades para alavancar a área turística do município com a participação de integrantes da sociedade pereira-barretense.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *