Prefeitura Municipal está realizando a limpeza da Praia Municipal “Pôr-do-Sol”

Medida visa melhorar o aspecto visual da orla da praia e dar maior segurança aos banhistas.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto está realizando, nesta semana, na Praia Municipal “Pôr-do-Sol” uma ação visando manter o local limpo e seguro para os banhistas. O serviço consiste na limpeza de toda a orla da praia.

De acordo com o que foi levantado, o principal fator apontado para o surgimento de piranhas nas águas do lago são a grande presença de materiais que se decompõem, como resto de alimentos por exemplo, deixados muitas vezes por frequentadores, isso somado ao reflexo da água e o movimento dos banhistas pode contribuir para o surgimento de várias espécies de peixes, como por exemplo as piranhas, que segundo relatos causaram os incidentes no último final de semana.

A areia da praia também esta sendo limpa, trazendo um ambiente mais confortável para quem utiliza.

Nas próximas semanas, a Prefeitura Municipal irá fixar placas na orla orientando os banhistas e pescadores para que não ocorra a dispensa de restos de alimentos naquele local, e para que evite a pesca no espaço que delimita a orla da praia “Pôr do Sol”.