Pereira Barreto está participando do 18º Salão São Paulo de Turismo

Juntamente com municípios da região, Pereira Barreto montou um stand no salão para mostrar as belezas do Rio Tietê na região Noroeste do estado, conhecido agora por “Pantanal Paulista”.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto está participando do 18º Salão São Paulo de Turismo. O evento é uma feira que reúne os melhores destinos turísticos do Estado de São Paulo e é o grande encontro dos melhores lugares para se conhecer no Estado. O evento está sendo realizado no Centro de Eventos São Luís na cidade de São Paulo.

Logo na manhã desta quarta-feira (19), na abertura do Salão São Paulo de Turismo, o Secretário Estadual de Turismo, Vinicius Lammertz falou da importância do turismo paulista na geração de renda e emprego e os circuitos que estão sendo criados no interior de São Paulo, fortalecendo várias regiões e criando rotas turísticas, em fala endossado pelos deputados estaduais Carlão Pignatari e Itamar Borges.

Pereira Barreto está participando da feira com um stand montado no local, que mostra um pouco da história do município, seus pontos turísticos e seus atrativos. Além disso, juntamente com Pereira Barreto, estão no stand os municípios de Andradina, Castilho, Suzanápolis, Sud Mennucci, Itapura e Ilha Solteira, que juntos montaram uma exposição com o tema “Pantanal Paulista”, que mostra a beleza que cercam os municípios banhados pelo rio Tietê, livre da poluição que o atinge na Grande São Paulo, formando um cenário muito semelhante ao pantanal brasileiro, em termos de fauna e flora.

A comitiva de Pereira Barreto é formada pelo Secretário Municipal de Turismo e Cultura, Igor Grespan, pelo Assessor de Comunicação, Marcos Leon, pelo Diretor de Turismo, Fernando Yabuuti e pela turismóloga Patrícia Miranda. Os vereadores Carlos Alberto de Almeida Salles, Cléber Marini, José Aparecido da Silva e Odair Xavier dos Santos estiveram conferido o stand de Pereira Barreto nesta quarta-feira e também passaram a compor a comitiva.

O Salão São Paulo de Turismo conta com apoio das secretarias da Cultura e de Turismo do Governo do Estado de São Paulo e é realizado pela Associação Brasileira dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico (AMITur), em conjunto com a empresa Conteúdo Brasil Feiras e Eventos e com o apoio das prefeituras dos municípios participantes. Estão participando do Salão São Paulo de Turismo 56 cidades.

O Salão tem abrangência estadual e é voltado para a apresentação dos atrativos turísticos do interior de São Paulo a profissionais da área, como guias, promotores, operadores e agentes de viagens, além da imprensa e da população em geral. O acesso ao evento é aberto ao público e não há cobrança de ingresso. A programação do 18º Salão São Paulo de Turismo segue até esta sexta-feira (21), no Centro de Eventos São Luís, localizado na rua Luís Coelho, n° 323, entre as ruas Bela Cintra e Haddock Lobo, na região da Avenida Paulista. O local está próximo das estações Paulista (Linha 4 – Amarela) e Consolação (Linha 2 – Verde) do Metrô.