IV Mostra de Teatro de Pereira Barreto começa nesta terça-feira

Peça “Os Saltimbancos” será apresentada às 20h30min na Casa da Cultura.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto inicia nesta terça-feira (2) a IV Mostra de Teatro, um evento que será realizado ao longo desta semana até o domingo (7), que visa promover a cultura no município através de apresentações teatrais com companhias de teatro de vários lugares do estado de São Paulo.

Serão ao todo oito peças apresentadas gratuitamente para a população. As apresentações serão realizadas na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira” e na Praça da Bandeira “Com. Jorge Tanaka”.

A mostra tem início com a apresentação da peça Os Saltimbancos, voltada ao público infantil. A peça é fruto do Projeto “Teatre-se” da Prefeitura Municipal, que visa difundir a cultura no município através do ensino das artes cênicas.

Os Saltimbancos é uma fábula musical inspirada no conto dos Irmãos Grimm “Os músicos de Bremen”. A peça narra a história do encontro de quatro animais, um jumento, um cachorro, uma galinha e uma gata, que devido a maus tratos, fogem de seus patrões. Juntos decidem formar um grupo musical e rumam a cidade para começar a carreira artística. No caminho encontram seus antigos donos e temendo serem novamente escravizados, resolvem enfrentá-los. Os bichos vencem e chegam à conclusão de que unidos conseguirão superar todas as dificuldades.

Para a Secretária de Cultura, Maria Lúcia de Freitas Sossolote, a Mostra de Teatro é fundamental para o desenvolvimento cultural de Pereira Barreto: “Estamos na IV edição da Mostra Teatral de Pereira Barreto, e, considero que o grande ganho foi a expansão da cultura em nossa cidade, e a aproximação entre o povo e a arte, plateia e artistas, onde o teatro vem de encontro ao público, incentivando e formando uma sociedade culturalmente mais rica. São 6 dias de pura magia, sendo que desta vez vamos utilizar palcos alternativos, pois, além das apresentações tradicionais no teatro da Casa da Cultura, teremos duas apresentações na praça da Bandeira, uma no dia 04 e outra no dia 07/12. Proporcionando assim, uma interação entre os artistas, o teatro e o povo. Nesta IV Mostra de Teatro, contamos com 6 companhias regionais convidadas, que, fazendo um intercâmbio cultural, com apresentando um espetáculo de ótima qualidade para os munícipes” destacou a Secretária.