Inscrições do I Concurso Gastronômico continuam sendo realizadas

Donos de estabelecimentos já podem fazer suas inscrições gratuitamente na Secretaria de Turismo e Cultura ou na Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

 

 A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto realizará de 13 a 23 de Novembro, o I Concurso Gastronômico. O concurso é de caráter turístico, cultural e de desenvolvimento econômico e tem como objetivo geral fortalecer a gastronomia popular do município de Pereira Barreto além de divulgar os bares, restaurantes e lanchonetes; estimular na população o consumo na indústria alimentícia; impulsionar o turismo regional; estimular as boas práticas de atendimento, higiene e manipulação de alimentos; e eleger os melhores pratos e petiscos de Pereira Barreto.

 

Quem pode se inscrever?

 

Para efeito de participação no concurso, considera-se apto o estabelecimento comercial que atender às seguintes características:

 

– Estar localizado na cidade de Pereira Barreto;

– Estar devidamente formalizado no município;

– Estar na condição de ME ou MEI;

– Possuir o Alvará de Funcionamento do ano calendário vigente

– Atender às exigências da Vigilância Sanitária, no que diz respeito à higiene dos ambientes e manipulação dos alimentos;

 

Como serão feitas as inscrições?

 

Para se inscrever o interessado deverá se dirigir à Secretaria de Turismo e Cultura, a Rua Dr. Dermival Franceschi n. 2059, Centro ou à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a Avenida Jonas Alves de Mello n. 1461, Centro.

 

A inscrição para participação no concurso se fará mediante o preenchimento e a assinatura da ficha de inscrição onde deverão constar os dados do estabelecimento, do prato ou petisco inscrito, do seu criador ou preparador e da receita do prato inscrito.

 

Não será cobrada nenhuma taxa de inscrição.

 

Local e período

 

As degustações serão realizadas nos próprios estabelecimentos inscritos e acontecerão no período de 13 a 23 de novembro de 2014.

 

No dia 23/11/2014 serão revelados os vencedores, o evento de divulgação dos resultados será realizado no espaço da Feira Municipal.

 

População

 

A população fará a avaliação dos pratos e petiscos inscritos pelos participantes e poderão consumir os mesmos com preços mais acessíveis, pois na semana de degustação os estabelecimentos concederão desconto para os pratos e petiscos inscritos.

 

Para dúvidas favor procurar as Secretarias de Turismo e Cultura ou de Desenvolvimento Econômico, ou através dos telefones 18-3704-4373 ou 3704-1529, ou ainda pelo e-mail [email protected] .

 

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]