Inscrições do I Concurso Gastronômico continuam sendo realizadas

Donos de estabelecimentos já podem fazer suas inscrições gratuitamente na Secretaria de Turismo e Cultura ou na Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto realizará de 13 a 23 de Novembro, o I Concurso Gastronômico. O concurso é de caráter turístico, cultural e de desenvolvimento econômico e tem como objetivo geral fortalecer a gastronomia popular do município de Pereira Barreto além de divulgar os bares, restaurantes e lanchonetes; estimular na população o consumo na indústria alimentícia; impulsionar o turismo regional; estimular as boas práticas de atendimento, higiene e manipulação de alimentos; e eleger os melhores pratos e petiscos de Pereira Barreto.

Quem pode se inscrever?

Para efeito de participação no concurso, considera-se apto o estabelecimento comercial que atender às seguintes características:

– Estar localizado na cidade de Pereira Barreto;

– Estar devidamente formalizado no município;

– Estar na condição de ME ou MEI;

– Possuir o Alvará de Funcionamento do ano calendário vigente

– Atender às exigências da Vigilância Sanitária, no que diz respeito à higiene dos ambientes e manipulação dos alimentos;

Como serão feitas as inscrições?

Para se inscrever o interessado deverá se dirigir à Secretaria de Turismo e Cultura, a Rua Dr. Dermival Franceschi n. 2059, Centro ou à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a Avenida Jonas Alves de Mello n. 1461, Centro.

A inscrição para participação no concurso se fará mediante o preenchimento e a assinatura da ficha de inscrição onde deverão constar os dados do estabelecimento, do prato ou petisco inscrito, do seu criador ou preparador e da receita do prato inscrito.

Não será cobrada nenhuma taxa de inscrição.

Local e período

As degustações serão realizadas nos próprios estabelecimentos inscritos e acontecerão no período de 13 a 23 de novembro de 2014.

No dia 23/11/2014 serão revelados os vencedores, o evento de divulgação dos resultados será realizado no espaço da Feira Municipal.

População

A população fará a avaliação dos pratos e petiscos inscritos pelos participantes e poderão consumir os mesmos com preços mais acessíveis, pois na semana de degustação os estabelecimentos concederão desconto para os pratos e petiscos inscritos.

Para dúvidas favor procurar as Secretarias de Turismo e Cultura ou de Desenvolvimento Econômico, ou através dos telefones 18-3704-4373 ou 3704-1529, ou ainda pelo e-mail [email protected] .