I Conferência Municipal de Cultura acontece nesta sexta-feira

I Conferência Municipal de Cultura será realizada na Casa da Cultura nesta sexta-feira

Evento será realizado na Casa da Cultura às 8h.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto promove nesta sexta-feira (9) a I Conferência Municipal de Cultura, que será realizada na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira” às 8h.

A Conferência de Cultura é parte integrante da III CONFERÊNCIA NACIONAL DE CULTURA, com o tema: “UMA POLÍTICA DE ESTADO PARA A CULTURA: DESAFIOS DO SISTEMA NACIONAL DE CULTURA”, que acontecerá em Brasília entre os dias 26 e 29 de Novembro de 2013.

A I Conferência Municipal de Cultura reunirá membros de todos os segmentos culturais de nosso município do setor público e também da sociedade civil que estarão discutindo 04 eixos sobre o tema, sendo eles:

I – IMPLEMENTAÇÃO DO SISTEMA MUNICIPAL DE CULTURA

II – PRODUÇÃO SIMBÓLICA E DIVERSIDADE CULTURAL

III – CIDADANIA E DIREITOS CULTURAIS

IV – CULTURA E DESENVOLVIMENTO

Após as discussões dos eixos serão aprovadas as propostas através de votação em plenário e também será feita a eleição dos delegados de cultura, sendo o número proporcional ao número de pessoas credenciadas no evento, ou seja, 5% dos cadastrados.

Para a eleição dos delegados serão eleitos 1/3 do poder público e 2/3 da sociedade civil e poderão se candidatar quaisquer interessados acima de 18 anos que participarem das discussões dos eixos temáticos.

A I CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA é aberta ao público com idade acima de 16 anos e contará com a apresentação da orquestra FACMOL em sua abertura oficial.

Toda a população está convidada a participar e trazer suas ideias para a cultura de Pereira Barreto.