Equipe do CRAS realizou piquenique para o grupo de idosos “Florescer” na Praia Municipal

Evento foi realizado na última semana e busco proporcionar um momento de lazer para os idosos do grupo.

A Equipe do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) da Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto organizou na última semana um encontro na Praia Municipal “Pôr do Sol”, com o grupo de idosos “Florescer”, onde foi realizado um piquenique na Praia Municipal. O objetivo do encontro foi em proporcionar atividade grupal prazerosa onde os idosos pudessem resgatar suas memórias e vivências ocorridas na praia e em outros locais de nosso município, fortalecendo os vínculos de amizade e colocando-os em maior contato com a natureza num espaço agradável.

Em roda de conversa, os idosos foram narrando para os demais colegas suas vivências como lembranças de momentos da mocidade vividos em Pereira Barreto, sessões de filmes no antigo cinema, a antiga Ponte Novo Oriente, o passeio de trem na região, resgate de memórias que se remetem a praia e a convivência familiar no local, e outras que marcaram a vida de quem vive há muitos anos em Pereira Barreto. Tudo partilhado com muito entusiasmo e alegria.

O encontro ainda contou com dinâmicas para interação, visita no aquário e um maravilhoso piquenique, finalizando com uma caminhada para contemplar a beleza da praia e muitas fotos para registrar o momento. As atividades desse grupo são abertas a todos idosos ou pessoas a partir de 50 anos de idade interessadas e ocorrem quinzenalmente, às terças-feiras, na sede do CRAS. Para maiores informações, o interessado pode entrar em contato, através do telefone (18)3704-4853.

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]