Conselho Tutelar realizou nova ação de orientação e prevenção de crianças e adolescentes no combate ao coronavírus

Ação vem sendo realizada em locais públicos onde as crianças vem frequentando sem uso de máscaras.

O Conselho Tutelar da Estância Turística de Pereira Barreto, com o apoio da Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal de Assistência Social e do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) vem realizando no município diversas ações educativas e de conscientização quanto a importância de utilização de máscaras de proteção por crianças e adolescentes, durante a circulação dentro dos bairros. Nesta última ação, ocorrida na sexta-feira (24), a campanha foi realizada nos bairros Jardim Tóquio, Jardim Oitis, Vila Nova e Vila Marão.

As ações ocorrem nos bairros, com foco nos campos de futebol e espaços de lazer, com  aglomerações de crianças e adolescentes, estes foram orientados quanto a proliferação do Covid-19 e foram distribuídas máscaras de proteção para aqueles que estavam sem. Nos casos de crianças sem máscaras de proteção, estas foram conduzidas até suas residências pelos conselheiros tutelares para as devidas orientações aos responsáveis.

Paralelamente a isso, nas escolas da Rede Municipal de Ensino, a equipe do Conselho Tutelar distribuiu panfleto com orientações aos pais e responsáveis pelas crianças e adolescentes em relação ao coronavírus, para serem distribuídos junto aos kits de atividades escolares.

A campanha terá continuidade nas próximas semanas, como forma de intensificar a conscientização da população sobre a importância quanto aos cuidados preventivos neste período de pandemia.

Se você é criança ou adolescente e está sem máscara de proteção, procure o conselho tutelar. Pais ou responsáveis, protejam nossas crianças e adolescentes do risco de contágio:

– Não frequentem , nem permaneçam em locais públicos, como ruas, campinhos, praças e etc;

– Não permitam que as crianças e adolescentes saiam de casa sem o uso de máscaras;

– Evitem aglomerações;

– Mantenham o distanciamento social;

Atenção!!! Crianças menores de 2 anos não devem usar máscaras, por asfixia ou sufocamento. Maiores informações, entre em contato com o Conselho Tutelar: (18) 3704-2367 ou (18) 99738-5235.

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]