Prefeitura participa de reunião com SEBRAE para discutir implantação de empreendedorismo em grade curricular

Publicado: Sexta, 06 Outubro 2017 20:42 Escrito por Assessoria de Comunicação

A atual gestão apoia ações que buscam incluir as futuras gerações no mercado de trabalho

prefeitura participa de reuniao com sebrae ef30d A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto se reuniu com a equipe do SEBRAE Aqui na última quarta-feira (4) para debater a possibilidade de implantação do Programa Nacional de Educação Empreendedora do Sebrae –  JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos).

A Prefeitura Municipal foi representada por membros da Secretaria de Educação e também da Assessoria de Desenvolvimento Econômico. Além da equipe da Prefeitura e do SEBRAE Aqui, também estiveram presentes membros das FIU e da EE Coronel Francisco Schmidt.

O objetivo da reunião foi o de apresentar aos presentes o Programa de Educação Empreendedora do SEBRAE para viabilizar a inclusão da educação empreendedora na grade curricular do Ensino Fundamental I e II, além do Ensino Médio.

De acordo com o SEBRAE, a inclusão permite estimular às crianças e adolescentes o protagonismo juvenil e a iniciativa futura na busca de possibilidades de inserção no Mercado de Trabalho, por meio de uma postura empreendedora, ou a criação de negócios próprios.

Na reunião, estiveram presentes, a Secretaria de Educação Maria José Carneiro, Marcos Okajima, Assessor de Desenvolvimento Econômico, além de Heloisa Correa, Consultora do Sebrae Aqui de Pereira Barreto, Magali Aparecida Ferreira Aio, Supervisora de Ensino, Cândido Pinheiro Dias Neto, Diretor das FIU. Também esteve presente no encontro Luciana Muller Conti Lima, Consultora do SEBRAE-SP da Regional de Araçatuba.