Prefeitura Municipal continua realizando ações da Campanha Contra Tuberculose

Publicado: Segunda, 13 Novembro 2017 12:59 Escrito por Assessoria de Comunicação

A população deve ficar atenta aos sintomas.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto continua realizando a Campanha Contra a Tuberculose 2017, que tem como tema “Todos Juntos Contra a Tuberculose”.

Dentre as ações que estão sendo desenvolvidas em Pereira Barreto estão: busca ativa dos pacientes sintomáticos respiratórios em todas as unidades de saúde, orientações aos moradores sobre a doença e a campanha, pelos Agentes Comunitários de Saúde, durante suas visitas e coleta de material para exames (BK), aos pacientes com tosse a mais de 03 semanas.

Os sintomas são: tosse por mais de três semanas, produção de catarro, febre, sudorese, cansaço, dor no peito, falta de apetite e emagrecimento são os principais sintomas da tuberculose. Nos casos mais avançados, pode aparecer escarro com sangue. Pessoas com esses sintomas devem procurar uma Unidade Básica de Saúde o mais rápido possível, pois o tratamento é gratuito e deve ser iniciado imediatamente.

foto campanha tuberculose a8e98