Prefeitura envia equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação para participar de formação sobre FUNDEB

Publicado: Quinta, 05 Outubro 2017 11:23 Escrito por Assessoria de Comunicação

A formação aconteceu na última semana em Andradina.

Na última semana a equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação da Estância Turística de Pereira Barreto participou de uma formação em Andradina com o tema FUNDEB que é o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação.

A formação presencial abordou os objetivos do programa e a plataforma de utilização de todo o conteúdo que será abordado.

O Programa Nacional de Formação Continuada a Distancia nas ações do FNDE – Formação pela Escola foi desenvolvida pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE – em parceria com a Secretaria de educação a Distância – SEED/MEC que utiliza a metodologia de Educação a Distância para capacitar equipes de liderança e multiplicadores para execução, gestão, monitoramento, prestação de contas e controle social de recursos orçamentários dos programas e ações financiados pelo FNDE.

Com o objetivo de aprimoramento e aperfeiçoamento a Secretaria Municipal de Educação possibilitou a participação da equipe técnica para multiplicação de saberes e promoção da cultura do monitoramento e avaliação no âmbito das escolas, para a garantia da qualidade da educação.

prefeitura envia equipe tecnica 01 cf394