Retirada de Algas acontece semanalmente na praia “Pôr do Sol” em Pereira Barreto

Publicado: Quinta, 09 Novembro 2017 11:49 Escrito por Assessoria de Comunicação

As ações estão sendo realizadas para manter à beira da praia limpa.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto informa que acontece semanalmente na praia Pôr do Sol a retirada das algas que ficam à beira das águas. O trabalho é realizado numa parceria entre a Secretaria de Turismo e Cultura e Secretaria de Obras, Transporte e Serviços Públicos e vem cumprindo o objetivo de manter à beira da praia limpa.

A retirada das algas é realizada pelos funcionários da própria praia, que as retiram com rastelos e a deixam em montes para que, em seguida, servidores da Secretaria de Obras recolham com o trator cedido pela secretaria.

A Prefeitura informa ainda, que a retirada das algas dentro da água não é realizada porque, após estudos de viabilidade, se notou que o método não é 100% eficaz, além de produzir custo elevado para o Orçamento Público.

A Administração Municipal vem realizando vários trabalhos de manutenção e limpeza da praia Pôr do Sol, a fim de melhor receber os moradores e turistas.

reparo praia 02 75cba

reparo praia 03 a5572