Animação “Divertida Mente” será exibida nesta terça-feira no Projeto Cinema no Bairro - Especial de Verão

Publicado: Segunda, 07 Janeiro 2019 11:56 Escrito por Assessoria de Comunicação

Exibição será realizada às 20h na Praia Municipal “Pôr do Sol. Entrada é gratuita.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto realizará nesta terça-feira (8) mais uma exibição do Projeto Cinema no Bairro – Especial de Verão. Em Janeiro e Fevereiro, o Projeto Cinema no Bairro será realizado na Praia Municipal “Pôr do Sol”, complementando o Festival de Verão. O filme que irá ser exibido amanhã no Especial de Verão do Projeto Cinema no Bairro será a animação “Divertida Mente”. A exibição será a partir das 20h, na Praia “Pôr do Sol” e a entrada é gratuita.

“Divertida Mente” é mais uma animação da Disney, através dos Estúdios Pixar. O filme venceu o Oscar de Melhor Filme de Animação e também foi nomeado para o Oscar de Melhor Roteiro Original, em 2016. A animação conta a história de Rilley, uma garota de 11 anos que enfrenta uma série de mudanças em sua vida. A principal delas foi sair de sua cidade natal, no estado de Minnesota (EUA), para morar na longínqua cidade de São Francisco. O enredo se desenrola dentro da cabeça da menina, onde cinco emoções, Alegria, Tristeza, Medo, Raiva e Nojo, são responsáveis por processar as informações e armazenar as memórias. A animação pode dizer muito sobre como o espectador enxerga o mundo e lida com as coisas ao seu redor.

O Projeto Cinema no Bairro – Especial de Verão completa a grade de programação do Festival de Verão, que foi aberto em Dezembro. O projeto tem, nesta edição, shows, danças e cinema. A programação já foi definida e, segundo os organizadores, foi criada para atender os diferentes públicos que a frequentam a Praia Municipal “Pôr do Sol”, durante o verão.

O Festival de Verão tem como principal objetivo proporcionar momentos de lazer aos frequentadores da Praia “Pôr do Sol”, no período de alta temporada. A Secretaria de Turismo e Cultura informa que os horários das atividades de danças serão sempre às 16h, os shows com início sempre às 17h, enquanto que os filmes serão exibidos às 20h.