Prefeitura Municipal realizou palestra sobre o combate a Dengue na UBS do bairro Nova Veneza

Publicado: Sexta, 30 Novembro 2018 12:32 Escrito por Assessoria de Comunicação

Ação deu início a Semana Estadual de Mobilização Contra Dengue.

Nesta semana, a Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através do Departamento de Habitação em parceria com o Serviço de Educação Permanente da Saúde, promoveu uma palestra na UBS “Valter Gatti”, no bairro Nova Veneza. O encontro foi voltado especialmente aos moradores do bairro Kogenta Shimizu.

O objetivo deste evento foi orientar os moradores quanto aos cuidados com suas residências mantendo-as livres de criadouros de insetos e mosquitos transmissores de doenças. Esta ação, por sua vez, deu início à Semana Estadual de Mobilização Contra a Dengue, que tem com intuito promover um esforço concentrado e simultâneo do poder público e da população para reduzir os níveis de infestação do mosquito Aedes aegypt, eliminando seus criadouros nas casas, nas escolas e nos locais de trabalho, para evitar que as pessoas adoeçam.