Encontro de Regional para Capacitação de Profissionais de Saúde na Aplicação da Vacina BCG foi realizado em Pereira Barreto

Publicado: Sexta, 30 Novembro 2018 12:17 Escrito por Assessoria de Comunicação

Evento reuniu municípios pertencentes a  Região de Saúde – CIR Lagos.

Nesta terça-feira (27), a Estância Turística de Pereira Barreto sediou o Encontro Regional para Capacitação e Aperfeiçoamento das Técnicas de Aplicação da Vacina BCG. O evento reuniu profissionais de 12 municípios pertencentes à Região de Saúde – CIR Lagos.

A vacina BCG ajuda o bebê a criar imunidade e agir contra as infecções. Ela é a principal responsável pela defesa do corpo contra a tuberculose. Seu nome real é Bacilo de Calmette e Guérin e imuniza tanto crianças quanto a adultos dessa temida doença. Até hoje, é um dos únicos medicamentos conhecidos que serve como preventivo não só das formas graves da tuberculose, como também da tuberculose miliar e da meningite tuberculosa.

A iniciativa deste evento vem de uma parceria entre o Serviço de Educação Permanente da Secretaria Municipal de Saúde de Pereira Barreto com os municípios de Ilha Solteira, Sud Menucci e Suzanápolis e teve como objetivo ampliar  o quadro de profissionais capacitados e qualificados para aplicações desta vacina.