Prefeitura Municipal atualiza os casos de Dengue em Pereira Barreto

Publicado: Terça, 13 Novembro 2018 12:09 Escrito por Assessoria de Comunicação

Secretaria Municipal de Saúde pede que a população continue colaborando para evitar o surgimento dos focos criadouros do mosquito transmissor da doença.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto mostrando toda sua transparência em relação à saúde municipal, realizou mais uma atualização nos dados referentes aos casos de dengue confirmados no município. No último levantamento realizado nesta terça-feira (13), segundo levantamento 16 casos estão sob suspeita e aguardando os resultados laboratoriais. Até este ano, foram registrados 9 casos de dengue no município.

A Administração Municipal vem adotando várias medidas para conter o avanço da doença. A Equipe Municipal de Saúde também está realizando todo o trabalho de campo para combater os focos criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença, e que também é responsável pela transmissão das febres Zika e chikungunya.

No entanto, é preciso que os munícipes adotem medidas, que são simples, para colaborar no combate à dengue: eliminar a água parada em vasos, garrafas, pneus e outros objetos que possam acumular líquido. Mas lembre-se, toda ação visando acabar com os criadouros do mosquito da dengue não devem prejudicar o meio ambiente.

Em caso da detecção de focos de mosquito que o morador não possa eliminar, é importante acionar a Secretaria Municipal de Saúde. Para maiores informações acesse o site www.pereirabarreto.sp.gov.br/dengue