1ª Semana dos Indicadores Educacionais começa hoje em Pereira Barreto

Publicado: Segunda, 05 Novembro 2018 15:26 Escrito por Assessoria de Comunicação

Evento contará com a participação das escolas de ensino fundamental de Pereira Barreto.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Secretaria Municipal de Educação, inicia hoje um evento que promete melhorar ainda mais a Educação no município. Até esta sexta-feira (9), as escolas municipais participarão da 1ª Semana dos Indicadores Educacionais, através da empresa “Evolucional”. O grande objetivo é promover a capacitação de gestores e professores para a construção de planos de ação e intervenção pedagógica.

Além disso, o evento visa contribuir para que os estudantes atinjam seus objetivos de aprendizagem. A proposta é a identificação das necessidades específicas das escolas municipais participantes por meio de um leque de ações, que inclui uma avaliação diagnóstica dos alunos do 4º ano do Ensino Fundamental I, que ocorrerá na próxima sexta-feira (9).  Dessa  forma,  com  os  resultados  em  mãos,  é  possível  que  o  time pedagógico incorpore  em  suas  atribuições do  dia  a  dia novos processos de melhoria contínua, visando inclusive a resultados positivos na Prova Brasil que será realizada em 2019.

As escolas de Ensino Fundamental I que participarão do evento são EMEB “Profª Celda Mello Oliveira”, EMEB “Com. Hirayuki Enomoto”, EMEB “Profª Maria Elza de Aguiar Domingues” e EMEF Fazenda Esmeralda.