Unidades básicas de Saúde de Pereira Barreto encerraram Campanha Outubro Rosa com várias ações

Publicado: Quarta, 31 Outubro 2018 13:01 Escrito por Assessoria de Comunicação

Ações foram realizas durante o mês de Outubro.

Nos últimos dias, as unidades básicas de saúde da Estância Turística de Pereira Barreto realizaram várias ações de encerramento do Outubro Rosa. Durante todo o mês de Outubro as UBS se mantiveram decoradas com o tema e as equipes intensificaram as orientações a respeito da saúde das mulheres

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e sobre o câncer de colo do útero. O encerramento da Campanha se deu com palestras e Teatro e com o apoio dos Servidores, Mulheres Acácia (Maçonaria), População e Comércio Local as Unidades serviram um farto café a todos os presentes.

Vale ressaltar que os exames Preventivos (Papanicolau), são realizados por meio de um convênio com o Hospital de Câncer de Barretos – Hospital de Amor. Todas as coletas são enviadas ao Hospital que realiza os diagnósticos e em caso de alterações a mulher é encaminhada para exames complementares e possível tratamento. A adesão das mulheres na realização do exame é fundamental para a manutenção deste importante convênio.