Prefeitura Municipal realiza Campanha de Combate a Violência Contra a Mulher ao longo do mês de Novembro

Publicado: Terça, 30 Outubro 2018 13:33 Escrito por Assessoria de Comunicação

Data é celebrada no dia 25 de Novembro e busca sensibilizar população para a questão.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto preparou atividades para mobilizar a população quanto ao Dia Internacional de Combate a Violência Contra a Mulher. A data é celebrada todo dia 25 de novembro para denunciar a violência contra as mulheres no mundo todo e exigir políticas em todos os países para acabar com as agressões.

A campanha será realizada em Pereira Barreto ao longo de todo o mês de Novembro com as equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) orientando e sensibilizando a população no combate à violência contra a mulher, divulgar os canais de denúncia e principalmente, orientando as mulheres de que elas não estão sozinhas e devem denunciar agressões sofridas como forma de enfrentar essa infeliz realidade. Ao longo do próximo mês, a Prefeitura Municipal irá divulgar todo o cronograma de ações da campanha.

Segundo dados, no Brasil em torno de 13 mulheres são mortas por dia. Homicídios de mulheres negras aumentaram em 54% e uma mulher é estuprada a cada 11 minutos. Para expressar ainda mais a violência, 40% das mulheres já sofreram algum tipo de assédio e a cada 2 segundos uma mulher sofre violência verbal ou física. A situação ainda é mais agravante quando entre as mulheres que sofreram violência, 52% se calaram. Apenas 11% procuraram uma delegacia da mulher. Mesmo com 11 anos da Lei Maria da Penha, ainda há muito que garantir em proteção às mulheres.