População e visitantes devem prevenir a formação de criadouros do mosquito da dengue no Dia de Finados

Publicado: Terça, 30 Outubro 2018 13:31 Escrito por Assessoria de Comunicação

Campo Santo São José é um potencial criadouro do mosquito transmissor da doença.

Os cemitérios são locais onde se encontram vários criadouros do mosquito transmissor da dengue. Por conta disso a Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto faz um alerta aos visitantes do Campo Santo São José, o Cemitério Municipal. Vasos de flores, recipientes e até os próprios túmulos, por exemplo, podem acumular água. No Dia de Finados, o alerta é para que os visitantes também ajudem a evitar eliminando os criadouros, prevenindo a doença.

A Prefeitura Municipal pede para que os visitantes do cemitério Campo Santo São José, que neste dia de finados, dê preferências para flores artificiais, nos vasos de flores naturais não utilizar embalagens plásticas e não reutilizar embalagens plásticas como garrafas pet e outros. Essas medidas são importantes devido ao período chuvoso e temperatura elevada que favorece a proliferação do mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue, fator preocupante porque facilita o aumento dos riscos da disseminação da doença no município.